Moradia – Lote 57
Cumprindos os afastamentos requerido pelo regulamento do ROUMA , 3m ( sem vãos) ou 5m (com vãos) para nascente e sul em relação aos lotes contíguos ( lotes 61 e 58) e o afastamento de 8m aos eixos das vias circundantes , porpõe-se implantar o edifício no sentido Sudeste / Noroeste , o sentido transversal do terreno, libertando toda zona sul para o espaço exterior e de convívio da casa.
Uma casa térrea, compacta, voltada ao sol e ao logradouro verde.
O edifício proposto no presente estudo mantém algumas das características referidas do loteamento implantando-se como um corpo isolado de forma rectangular, com o piso térreo implantado um pouco acima da cota média do terreno, proporcionando a criação de uma plataforma onde se encontra a habitação, evitando assim grandes quantidades de escavação.
Por sua vez a piscina será implantada no extremo sul do lote beneficiando da exposição solar contínua e será complementada com área de lazer ligada à casa e área técnica em cave sob esta última zona de lazer.
O restante terreno será maioritariamente permeável e fará a transição de cotas entre o perfil natural do terreno e a referida plataforma.