Conjunto Habitacional na Quinta das Conchinhas, Chelas
Na proposta para o conjunto habitacional da Quinta das Conchinhas, procurou-se uma integração volumétrica e urbana com a envolvente construída, e uma relação de promontório com vista sobre o Vale de Chelas.
A implantação dos edifícios em 4 blocos, de 2 edifícios cada, totalizando o total de 8 edifícios, baseou-se na implantação proposta pelo município – no entanto, procurando pontuar uma fluidez existente no conjunto urbano do bairro do condado – a proposta diverge do desenho do município na orientação dos blocos.
Propõem-se que os blocos tenham uma rotação entre eles (com o mesmo grau de rotação), realçando a praça do conjunto habitacional, vizinho da intervenção, e abrindo esta para uma relação franca, mas desnivelada, com o cruzamento da Azinhaga Baptista e a Avenida Paulo VI, limite sul da intervenção. A mesma rotação cria uma centralidade no Largo da Rua Alfredo Duarte em relação ao novo conjunto habitacional. Já a relação (rodada) entre a intervenção e Avenida João Paulo II, pontua a entrada no novo espaço urbano e marca assim a entrada nessa Avenida que garante os acessos viários à vizinhança.